sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Petição para aprovação do Pertuzumab

Queridos, estou enviando o texto do link abaixo, que se refere a uma petição apelando ao governo a liberação de um medicamento extremamente importante para pacientes com câncer de mama metástico. Quem ainda não assinou, por favor, ao menos entre no link para ver (e assine se concordar!!!). É muito rápido e pode ajudar muitas pessoas! (O link diz que precisamos de 2000 assinaturas, mas acho pouco! Podemos ser muitos mais!)



"Por que isto é importante

O tratamento com Pertuzumab, quando combinado com quimioterapia e Herceptin, tem melhores resultados e doentes em fase avançada de câncer de mama comparativamente à outras terapias e é a esperança do aumento de sobrevida com qualidade de milhares de brasileiras com câncer de mama metástico por sobre-exposição ao HER2 que já passaram por todas as linhas de tratamento existentes."

"Nossas compatriotas brasileiras portadoras do câncer de mama metástico por sobreexposição ao HER2, que já receberam todas as linhas de tratamento quimioterápico existentes, têm direito à uma sobrevida maior e com qualidade, por meio do acesso ao medicamento Pertuzumab, que encontra-se em processo de liberação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. Considerando que estudos clínicos já foram concluídos demonstrando a eficácia do Pertuzumab, solicitamos a ANVISA que não prolongue o drama de nossas conpatriotas vítimas daquela doença. As brasileiras tem o mesmo direito a usufruir do novo medicamento como européias e norte-americanas. ANVISA, Não prolongue o drama de nossas compatriotas que precisam do Peruzumab. Libere já!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário