quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Quimio eterna quimio

Segunda-feira tive mais uma sessão de quimio. Ando de saco cheio desse processo todo e enlouqueço ao pensar que minhas atuais perspectivas são de que isso seja eterno com intervalos de em média 3 meses a um ano! Imagina, 3 meses, mal termino de fazer os exames de reestadiamento e, pronto, toma quimio novamente! (obs: se for assim, não vou sair nunca do estágio probatório. Ah, é, pra quem ainda não sabe, no meio dessa confusão que se chama vida, passei para área administrativa da UERJ!)

Na minha última consulta, a médica disse que a gente terminaria esses 2 ciclos e faria os exames pra saber se continua nessa fórmula ou se usamos outra. Fiquei revoltada! Hein?! Como assim? E a minha pausa? E a minha vida?! "Calma, também pode ser que façamos uma pausa..." "Ok, então não me provoca a fúria, tá?", pensei. Ela me deixa super insegura com esses comentários. Todas as vezes que ela jogou esses verdes, ela sabia muito bem do que estava falando, mas não queria liberar a verdade antecipadamente pra mim.

Então meu mau humor ficou tão grande, fiquei tão revoltada com a possibilidade de continuar nesse tratamento sofrido, nesse pileque sem fim (e pior, sem "cachaça"), nessa fraqueza, zonzeira... que nem consegui falar tudo que precisava. A consulta ficou pela metade. Ela marcou o retorno e eu nem vi a data.

Quando finalmente eu vi a data -  3 de janeiro*! - não entendi nada. Será que a médica viajou completamente ou resolveu me dar uma trégua? Na dúvida, decidi conversar com ela. Parece que, em função dos feriados de final de ano, eles estão com dificuldade de agendamento. Eu no fundo acho que ela quis me dar uma pausa maior, porque minha imunidade está muito baixa. Do ciclo passado para esse também tive mais de uma semana de intervalo e, mesmo assim, meus leucócitos estavam no limite.

Bem, vou aproveitar para curtir essas férias merecidas e rezar pra haver um milagre, uma revolução científica, qualquer coisa que me deixe aproveitar a vida com um pouco mais de tranquilidade!

*3 de janeiro é a próxima consulta, mas antes disso volto ao hospital para mais uma sessão de quimio, a última do ano.

2 comentários:

  1. Oi Cris, ótimo texto! É preciso sonhar sempre. Deixo uma frase do Niemeyer registrada aqui: 'A gente tem que sonhar senão as coisas não acontecem...'. Beijão!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkk Adorei, a visita e a frase. Muito Niemeyer mesmo essa frase ;) bjjjjjjj

    ResponderExcluir